sexta-feira, 1 de junho de 2012


                                                 Perdi-me

                                                 Perdi-me,
                                                 Não sei...
                                                 Por aí, qualquer lugar,
                                                 Qualquer rumo.

                                                 É tão bom não saber,
                                                 Não precisar responder
                                                 Às perguntas que vêm.

                                                 Perdi-me simplesmente;
                                                 Abstraí-me ,
                                                 Não sei se eternamente...

                                                 Só sei agora
                                                 Desta hora de lembrar
                                                 Da aversão das coisas.

                                                 Perdi-me, e perdido
                                                 Marginal,
                                                 Busco uma explicação.

                                                 Sem resposta,
                                                 Aceito o que não devia,
                                                 quase  sensatamenete...

                                                 Ainda não sei
                                                 E não desejaria saber
                                                 a lição dos dias .

                                                 Perdi-me , assim, indefinidamente,
                                                 Sem mais nem menos,
                                                 Sem saber ,sem medo.


                                                                                                            Aureliano

5 comentários:

  1. Olá Aureliano,

    E eu me perdi na leitura deste belo poema.
    E onde eu me encontrava que estava perdida deste
    lindo espaço?

    Bem vindo ao meu recanto! Também já estou seguindo aqui.

    Excelente final de semana!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Magnífico! Que simplicidade e ao mesmo tempo genialidade nessa construção poética que cativou meus olhos e me fez ler e reler.


    abraços//
    Rosa Mattos

    ResponderExcluir
  3. Este perder-se é grande prenuncio de um bonito re(encontrar)...belo poema amigo,
    Boa semana, beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito!
    Sabe, sobre a segunda estrofe parece com uma frase que sempre digo:
    Você sabe qual é o melhor "estado", para se viver?
    O "estado" da ignorância. Eu era mais livre, mais desarmada, mais ignorante, mas, mais feliz quando residia nele.
    Um abraço bem grande!

    ResponderExcluir