terça-feira, 22 de novembro de 2011

                                                                     


                                                                    
                                                                    Alheamento


                                                               Hoje, a solidão
                                                               envolveu-me como um invólucro.
                                                               Protegeu-me,  
                                                               permitiu-me  entrever nos olhares disfarçáveis
                                                               dos meus desdenhadores
                                                                sua   estupidez  espontânea .
                                                               Desta vez, sentir-me só foi um triunfo.
                                                               Alegria súbita de saber-me
                                                               avesso às expectativas
                                                               daqueles que me esperavam  infeliz.
                                                               A inconsciência neles   extrapola
                                                               suas próprias condições :
                                                               indomáveis de espírito,
                                                               ignoram-se narcisos
                                                               com o olhar perdido  em si mesmos .
                                                               Ao  se contemplarem,
                                                               não consideram a própria realidade.
                                                               Por força da vaidade cega
                                                               veem apenas o que lhes convém:
.                                                              jardins de ilusões.
                                                               Hoje a solidão veio-me como um escafandro.
                                                               E assim,   protegido,  pleno ar e energia,
                                                               pude imergir sem medo
                                                               e ver no profundo
                                                               o que jamais eles  conseguem ver.

                                                                                                                         Aureliano

4 comentários:

  1. Devemos ser nosso melhor amigo e nosso melhor companheiro, assim você nunca se sentirá sozinho, mesmo que não esteja acompanhado. bjnhos.

    ResponderExcluir
  2. Aureliano
    Muito suave e encantador seu espaço. Visitarei mais vezes. Passo a segui-lo.
    PS. Obrigada por visitar o Blog Jardim dos Girassóis.
    Bjusss
    Sil

    ResponderExcluir
  3. Aureliano!
    Obrigada por visitar meu humilde blog..rrsss
    Sempre com palavras construtivas e belas.
    E quanto ao Alheamento... por vezes também me sinto assim, como agora... são visitas ao "eu"... sempre saio melhor!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. lindo tapa com luvas de pelica!
    estou linkando teu blog e também estou no teu encalço...hehehe

    ResponderExcluir