quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

O tempo




                  O TEMPO ACABA O ANO, O MÊS E A HORA

                          O tempo acaba o ano, o mês e a hora,
                          A força, a arte, a manha, a fortaleza;
                          O tempo acaba a fama e a riqueza,
                          O tempo o mesmo tempo de si chora.

                          Tempo busca e acaba o onde mora
                          Qualquer ingratidão, qualquer dureza;
                          Mas não pode acabar minha tristeza,
                          Enquanto não quiserdes vós, Senhora.

                          O tempo o claro dia torna escuro,
                          E o mais ledo prazer em choro triste;
                          O tempo a tempestade em grã bonança.

                          Mas de abrandar o tempo estou seguro
                          O peito de diamante, onde consiste
                          A pena e o prazer desta esperança.

                                        *****************
                                        
                                        (Luís Vaz de Camões)

8 comentários:

  1. parabéns!!! Comecei te acompanhar por causa de um sobrinho que falou sobre o blog, estou gostando muito parabéns novamente!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariano. Agradeço-lhe a visita. Seja bem-vindo sempre.
      Abraço!

      Excluir
  2. Maárcia, obrigado pela visita. Fico contente que tenha gostado do blog. Sinta-se à vontade. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Percebi um aumento nos comentários que bom fico feliz pelo reconhecimento que conquistou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sobrinho me recomendou pois gosto muito de literatura mas também fico feliz

      Excluir
    2. Que legal, fico feliz com que ganhe proporção pois Aureliano e um ótimo"poeta" pois me conquistou com os teus poemas es muito bom seu trabalho gosto muito

      Excluir
  4. Olá Marcia também gosto muito de literatura e um amigo meu me indicou (rafael) um ótimo leitor me indicou vários livros e me indicou o blog estou amando

    ResponderExcluir