terça-feira, 10 de dezembro de 2013

                                                          
                                                   Estrelas

                                       Desejei  ver as estrelas,
                                       não me atenderam.
                                       Sobraram-me  apenas
                                       suas luminosidades prateadas
                                       que se espalharam
                                       indefinidamente
                                       no azul  noturno.
                                       Mas só demorou um instante,
                                       e súbito ,  como num clarão
                                       tudo se reacendeu .
                                       Elas , antes presas
                                       à escuridão inexata ,
                                       surgiram muitas,
                                       infinitas , multiformes.
                                       Voltei-me  com júbilo
                                       a enxergá-las.
                                       O céu estava lá:
                                       uma imensidão estelar
                                       de existências
                                       que  não se pode ver
                                       a olho nu.

                                                                                   Aureliano


                      Imagem   Google  " Livres estrelas cintilantes no fundo da noite azul"  

3 comentários:

  1. No céu, a beleza que não pede atenção.

    Mas fizerá a letra, nosso depósitos de toda admiração.

    Na poesia, nosso aconchego. Belo conjunto, meu caro! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Obs.: Era a autora de instinto sublime(brenda-anielly.blogspot.com), você comentou em um dos meus posts - o "a mim mesmo".
    Mudei o blogger - esse a qual agora te escrevo com url: anielly-brenda.blogspot.com
    Fico feliz pela sua visita. Achei de respeito vir mencionar. Paz, amigo!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Brenda!

    Agradeço sua visita. Fiquei feliz pela consideração. Agora já posso visitá-la sempre e ler seus textos.

    Abraço,
    Aureliano.

    ResponderExcluir